Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Novo salário mínimo de R$1621,00 para 2026 é definido e passa a valer em todo o país a partir de 01 de janeiro

O salário mínimo nacional para 2026 foi oficialmente definido e passará a vigorar a partir de 1º de janeiro em todo o Brasil. O novo valor será de R$ 1.621, representando um reajuste de R$ 103 em relação ao piso atual.

Últimas notícias

Confira as últimas notícias publicadas em nosso site.

Festa de Santa Efigênia começa em Barbacena com prog...

A comunidade católica de Barbacena celebra, a partir desta qui...

Professor de química do Colégio Imaculada, Arquimede...

Ele era professor de Química do Colégio Imaculada e deixa fami...

STF destrava internação psiquiátrica de acusado de m...

Uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) viabiliz...

Barbacena recebe Semana Espírita com três dias de pr...

Barbacena recebe, entre os dias 24 e 26 de setembro, a 31ª Sem...

Banners políticos espalhados pelas ruas: será que es...

Com a proximidade das eleições, é comum aumentar a presença de...

O salário mínimo nacional para 2026 foi oficialmente definido e passará a vigorar a partir de 1º de janeiro em todo o Brasil.
O novo valor será de R$ 1.621, representando um reajuste de R$ 103 em relação ao piso atual.

O reajuste foi fixado por decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e considera a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), além do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), conforme a política permanente de valorização do salário mínimo.

O novo valor impacta diretamente milhões de brasileiros, especialmente aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores formais, beneficiários de programas sociais e contratos que utilizam o salário mínimo como referência.

Com o reajuste, o governo busca preservar o poder de compra dos trabalhadores diante da inflação e estimular a economia por meio do aumento da renda básica.

#flagrantebq

Nossos colunistas

Veja todas as colunas organizadas por autor.

Novo salário mínimo de R$1621,00 para 2026 é definido e passa a valer em todo o país a partir de 01 de janeiro
Flagrante BQ

Editora

1918

matérias

Cobertura direta e imparcial dos fatos que movimentam Barbacena e região.
Novo salário mínimo de R$1621,00 para 2026 é definido e passa a valer em todo o país a partir de 01 de janeiro
Dr. Bráulio E. Nogueira

8

matérias

Análises claras e confiáveis sobre direitos e benefícios previdenciários.

Outras notícias

Vôlei Sub-18 de Barbacena conquista a Copa Peixe Bra...

No último domingo (13), a equipe masculina Sub-18 do projeto e...

Barbacena recebe encontro gratuito para empresários ...

Empresários e empreendedores de Barbacena e região terão uma o...

Greve na Caixa pode ter novo rumo nesta quarta-feira...

A greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal, iniciada ...

SUS amplia vacinação contra pneumonia e meningite pa...

O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a disponibilizar a vacin...

Câncer: estudo alerta para riscos de melanoma fora d...

Nem todo melanoma está relacionado ao câncer de pele, esclarec...

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a ...

GCM abre inscrições para curso de operações com cães

A Guarda Civil Municipal de Barbacena abre nesta quarta-feira ...

Forças Armadas e forças de segurança realizam celebr...

A Basílica São José Operário, no bairro São José, recebeu na m...

Comentários

Flagrante BQ
Copyright © 2026
Flagrante BQ

Procure por uma empresa, uma atividade ou um profissional liberal!

Faça sua busca e localize facilmente as melhores empresa da região.

Flagrante BQ
Copyright © 2025
Flagrante BQ
Copyright © 2025
Atendimento por WhatsApp
Flagrante BQ
Atendimento por WhatsApp
Flagrante BQ

Flagrante BQ

Copyright © 2025

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade