Novo salário mínimo de R$1621,00 para 2026 é definido e passa a valer em todo o país a partir de 01 de janeiro
O salário mínimo nacional para 2026 foi oficialmente definido e passará a vigorar a partir de 1º de janeiro em todo o Brasil. O novo valor será de R$ 1.621, representando um reajuste de R$ 103 em relação ao piso atual.
- 29 de dezembro de 2025
- Em: Destaques
Últimas notícias
Confira as últimas notícias publicadas em nosso site.
O salário mínimo nacional para 2026 foi oficialmente definido e passará a vigorar a partir de 1º de janeiro em todo o Brasil.
O novo valor será de R$ 1.621, representando um reajuste de R$ 103 em relação ao piso atual.
O reajuste foi fixado por decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e considera a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), além do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), conforme a política permanente de valorização do salário mínimo.
O novo valor impacta diretamente milhões de brasileiros, especialmente aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores formais, beneficiários de programas sociais e contratos que utilizam o salário mínimo como referência.
Com o reajuste, o governo busca preservar o poder de compra dos trabalhadores diante da inflação e estimular a economia por meio do aumento da renda básica.
Nossos colunistas
Veja todas as colunas organizadas por autor.
Editora
1918
matérias

